Essa grande Senhora, a única mulher dentre os seis guardiões e não a mulher de seis homens como já ouvi, é a responsável pelo equilíbrio e pela força sexual. Combate os excessos sexuais e nos auxilia em casos passionais e assim ela NÃO É e NUNCA FOI prostituta, dona de cabaré e muito menos promíscua! Tive o desprazer de presenciar uma senhora que depois de beber muito numa festa, subiu em uma mesa e quis se despir dizendo que sua pomba-gira estava presente e lhe cobrava tal atitude. Infelizmente a desinformação atrapalha e a mente deturpada e mal esclarecida dos próprios umbandistas, que querem mesmo confete e serpentina, rodopiando nos seus salões cheios de assistência, bebendo e se insinuando para todos, com seus vestidos caros e ricamente adornados proporcionando cenas que incomodam o bom senso!
É só dar um "giro" na net que veremos os tristes casos de "incorporação" de egos. Já começa a desinformação quando vemos imagens dessa Guardiã com seios à mostra, pés de bode e chifres são comuns nesses artigos religiosos. Vi num site de referência sobre a religião oferecendo curso à distância sobre o surgimento desta entidade devido ao feminismo que começa no século XIX.Não costumo atacar nem difamar (coisa que não estou fazendo) qualquer pessoa mas não posso deixar de comentar sobre a atitude de merchandise que a Srta. Andressa Urach está tendo para se promover pela nova contratação, que teve, por uma rede de televisão. Veja aqui
Não descarto a possibilidade de um pacto com qualquer pessoa ou coisa mas com um Exú Guardião da Lei e da Ordem é que não foi, é uma pena que exista pessoas assim que fazem de tudo para seu marketing pessoal e estar sempre na mídia. Nós umbandistas não podemos deixar que isso aconteça e devemos explicar a quem puder ouvir que essa atitude não revela a verdadeira liturgia da Umbanda.
Um pouco de doutrina: a mulher tem capacidade de servir mediunicamente a espíritos masculinos e femininos porque sua constituição astral comporta a dádiva da maternidade tanto de meninos como de meninas O campo mental do filho homem não interfere no campo mental da mãe. No caso de médiuns homens, a possibilidade de servir de médium a um espírito feminino não é tão comum por sua constituição mental e astral ser diferente como o a mulher como expliquei. É raro mas não impossível, sua mediunidade tem que ser muito passível, ou seja, o homem tem que ter uma mediunidade muito desenvolvida para ter tal comunicação.
0 Comentários
Obrigado pela sua visita!