Andei percebendo a falta de educação de nossos jovens em várias festividades e me isso me chamou a atenção. O que está acontecendo?
Na semana passada fui convidado para uma festa junina em um conceituada escola de minha cidade, administrada por um segmento religioso, onde a última turma a se formar participaria dos festejos juninos com danças típicas da ocasião. Até aí tudo bem mas, no final da apresentação, um dos alunos dessa classe estava fazendo aniversário e todos os seus amigos o saudaram cantado o tradicional "parabéns pra você" substituindo a letra por palavrões.
O mais chocante foi ver que os presentes na festa: idosos, pais e mães, crianças de várias faixas etárias foram obrigados a escutar tais palavras de baixo calão sem poder reclamar! Vi também os pais de um desses alunos sorrindo em atitude de aprovação, seu filho que participava da tal comemoração de seu amigo de escola. O casal era da faixa de 50 anos ou mais, então tiveram uma criação parecida com a minha e, se me lembro bem, palavrões e xingamentos não eram tão disparados assim ao vento, nem tão pouco na presença dos mais velhos e de senhoras!
Será que isso é sinal de "status"? Pode-se fazer o que quiser porque isso já está normal e aceito na sociedade? É saudável esse tipo de atitude? Cadê o respeito às instituições religiosas? Ou então, cadê as instituições religiosas que se dão o respeito?
Sou antiquado? SIM, se isso for o adjetivo correto!
Em meu templo não é adimitido tal conduta ou qualquer outra que fera os bons costumes.
Então a Umbanda é antiquada e retrógrada? Meu irmão, se esse é seu pensamento com certeza você não é umbandista!
Pense meu caro irmão: hoje tudo é aceito nome do socialmente correto!
Se numa ocasião festiva e religiosa os jovens agiram dessa forma lastimável e seus pais não interferiram no momento, imagine num templo de qualquer outra religião que não seja a desse grupo de delinquentes. O que poderá acontecer?
Não posso esquecer que meu direito termina aonde começa o seu!
0 Comentários
Obrigado pela sua visita!