::INCORPORAÇÃO CONSCIENTE::

"Bença dos mais velhos que eu!" Assisti um vídeo onde um sacerdote de Umbanda explicava os tipos de incorporação e dizia que sua incorporação era consciente. Mais um caso clássico de sacerdotes formados pelo "Pai Google"! NÃO EXISTE INCORPORAÇÃO CONSCIENTE, OU É INCONSCIENTE OU SEMI CONSCIENTE. O problema é que todo dirigente espiritual quer sua casa cheia e tenta explicar para aquele que acabou de entrar na sua corrente que ele vai incorporar um espírito e cria uma expectativa no "médium que não é médium". Todo pai de santo quer aparecer no YouTube como conhecedor das regras e leis da mediunidade, é o tal marketing pessoal.


Incorporação consciente é IRRADIAÇÃO ou qualquer outra modalidade mediúnica menos incorporação. Assim vemos, com essa tal incorporação consciente, os mais disparatados casos de charlatanisse. Esse mesmo pai de santo diz que É NORMAL VOCÊ EXPOR SUA PERSONALIDADE NO ATO DA INCORPORAÇÃO!!! Se a beleza da comunicação espiritual está no simples fato de uma outra personalidade se manifestar através de um médium, como você, que está tendo um problema sério na sua vida, vai confiar num médium desse tipo? Neste vídeo ele diz que se você é irriquieto, seu caboclo será irriquieto também, se você está de bom humor, seu pai velho também vai estar! O que é isso, meu Deus?Não sou melhor que ninguém mas não posso deixar passar um absurdo desse.

Assim, vai proliferando uma sombra negra de animismo sobre a cabeça dos umbandistas sérios e Caboclo, Preto Velho, Criança e Exú estão cada vez mais raros nos terreiros (letras maiúsculas propositais para dizer entes espirituais de verdade). Quanto tempo nós não presenciamos o Sr Caboclo Cobra Coral, o Sr Caboclo Mata Virgem, o Sr Caboclo Sete Estrelas, Pai Guiné, Pai Congo de Aruanda? Cadê esses espíritos evoluidíssimos, que se sacriquificam para encontrar um médium de fato e de direito para a prática da caridade, caridade essa que está acabando com os salões de terreiros espalhafatosos, cheios de plumas e paetês, entupidos de "médiuns" mal preparados, fazendo festas cheias de personalidades locais ou da mídia? Cadê os fenômenos espirituais que nossos velhos relatavam em histórias e casos de cura impressionantes que aconteciam nos terreiros de antigamente? Onde está a individualidade do Sr Exú Pinga Fogo (provavelmente esse, meu amigo animista, nunca terá baixado no seu terreirinho!), do Sr Exú Alebá, do Sr Exú Gargalhada, do Sr Exú Veludo? Onde estão as entidades REAIS da Umbanda? Estão sofrendo com a ignorância, com a vontade de aparecer, com a baixíssima vibração dos terreiros e de seus "médiuns".

Esse desabafo é necessário. Parem de fazer a cabeça das pessoas, prometendo que ao fazerem seu cursinho vão estar qualificados para o embates com um astral negro. Parem de formar associações, juntado condições para melhorar a Umbanda. Melhorar em que se vocês estão piorando? Seja um sacerdote de verdade não só no seu terreiro...seja também no seu dia a dia.

Parem de expor ensinamentos errados e a vocês que mandam mensagens de agradecimento a esses charlatões, ou estão comprados ou são cegos. CABEÇA NÃO É PENICO PRA QUALQUER UM POR A MÃO. E parem de fazer  alarde de uma coisa simples que vocês não tem: mediunidade. Eu tenho!

Saravá (a quem merece)!


Postar um comentário

0 Comentários