::Umbandaime, Religiões Afro-americanas e Umbanda::

Eu sou contra misturar religiões e quando se fala em Umbanda ou em religiões afro-americanas, criasse uma aura de misticismo e de mistério.  Infelizmente nem todos são médiuns e sendo assim, todos gostariam de ter a presença efetiva de um ente espiritual da lei de umbanda. 

Essa só pode ser a explicação do fato de misturar a seita do Santo Daime com a Umbanda e já tem até nome Umbandaime. A seita do Santo Daime é não é considerada religião mas tem enorme quantidade de seguidores e uma coisa que me chama atenção é o uso do chá da Jurema sendo que não posso categorizar como uma droga, mesmo porque não sou especialista nisso, mas posso afirmar que a Umbanda não utiliza nenhum meio exterior ou seja, nenhuma substância que provoque o tranze mediúnico com os seus guias e protetores.

 Sei que existem falsos umbandistas que usam até a cannabis para satisfazer seres espirituais incorporados em seus aparelhos. Isso é uma tristeza! Quando se é médium de fato e de direito não há nenhuma necessidade do uso de artifícios para um contato mediúnico. Alguns podem rebater minha afirmação dizendo que a entidade de umbanda fuma e bebe e eu explico: espírito nenhum bebe ou fuma e não constitui nenhum vício, o uso do tabaco e do álcool já está por demais explicado na internet e não cabe aqui ser repetitivo.

Se a seita do Santo Daime gosta tanto da religião de Umbanda, não há nenhum motivo contra para que seja feita uma louvação aos seus orixás, guias e protetores mas não vejo com bons olhos esta mistura.

Claro que há espíritos participantes da Umbanda que podem se manifestar em quaisquer região apenas trocando o seu nome pois o nome é somente um rótulo para que nós pudéssemos entender os melhor, mas este fato não justifica a incorporação de guardiões, pretos velhos e caboclos e crianças nos templos de outras religiões. Há uma regra na Umbanda que regulariza a manifestação dos espíritos, fazendo com que a forma de apresentação destas entidades seja qualificada e regulamentada para sua apresentação que nós chamamos de triângulo das formas, ou seja, somente se apresenta os espíritos de caboclos, pretos velhos, crianças e exús na Lei de Umbanda. Caso eles se apresentem outra religião, não seguiram as regras, as leis e principalmente a forma de apresentação da Umbanda. No caso da manifestação de um caboclo no Santo Daime, essa apresentação será com uma determinada finalidade com uma determinada roupagem, seguindo as regras e os dogmas daquela outra religião. 

Então que fique bem claro: a manifestação de caboclos, pretos velhos, crianças e exú é ainda uma exclusividade da lei de umbanda. Não quero ser taxado de preconceituoso mas cada macaco no seu galho. Umbanda é Umbanda, Daime é Daime e Candomblé é Candomblé. 

Mais uma outra informação: a Umbanda não é, nunca foi e nunca será uma vertente do culto de nação. A Umbanda é a única religião genuinamente brasileira.

 Mas precisamos ser muito sinceros,  é mil vezes melhor praticar i Umbandaime doque espalhar panfletos e fazer propaganda do tipo trago seu amor amarrado sobre os seus pés em 24 horas, trabalho garantido! É uma vergonha! Isso entristece a todos os verdadeiros umbandistas!

Espero que eu não seja mal compreendido e muito menos taxado como discriminador, apenas exponho meu ponto de vista baseado no que escrevi acima e que principalmente, o que eu quero dizer é cada macaco no seu galho.

Meu fraterno saravá até outra oportunidade. Se você leu este artigo que eu tive a liberdade pra escrever, saiba que você tem liberdade de publicar o seu ponto de vista contrário ou a favor só peço que seja educado e comedido no seu ponto de vista.

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