::Obsessão, o tratamento na Umbanda::

O tratamento da obsessão na Umbanda é relativamente simples, tudo depende do tipo e do grau dessa obsessão. O que é obsessão? A filosofia kardecista explica bem: -"A Obsessão é uma "doença" moral, é o domínio que alguns Espíritos adquirem sobre outros, quer encarnados ou desencarnados, provocando-lhes desequilíbrios psíquicos, emocionais e físicos É uma espécie de constrangimento moral de um indivíduo sobre outro pode ser de encarnado para encarnado (magia sexual, amarração, por exemplo), encarnado para desencarnado (feiticeiros arrebanhando larvas astrais para seus propósitos), desencarnado para encarnado e desencarnado para desencarnado (chefes de falanges negras escravizando espíritos devedores à Lei) e a auto obsessão, onde a vítima acredita estar doente ou passando por uma obsessão se auto prejudicando. Essa influência negativa e irracional traz para as pessoas problemas diversos, o que as tornam enfermas da alma, necessitando de cuidados, como toda doença. Normalmente se faz tratamento das obsessões em centros espíritas kardecistas.(http://www.espirito.org.br)
Normalmente tratados os casos nos centros espíritas, na Umbanda tais fatos acontecem freqüentemente sob a denominação de "encosto". Como disse antes, seu tratamento é relativamente simples com a interseção de espíritos especializados nesse aspecto ou seja, Caboclos, Pais Velhos, Exús e Crianças também, não se esqueçam: "Tudo que Exú faz, criança desfaz mas tudo que criança faz, nem Exú desfaz!".

Com o uso de ervas, orações, cruzamentos, fundangas e velas, estes espíritos de grande alcance contra as ordens negras, promovem curas sensacionais e rápidas mas não haverá cura total sem a tal da reforma interna da vítima, pois além da obsessão ser um problema cármico, dívidas anteriores em reencarnações passadas, é um problema moral. No mundo material a Lei da Atração é explicada na eletricidade: os opostos se atraem. No mundo Astral é o contrário: OS SEMELHANTES SE ATRAEM. NÃO ADIANTA TOMAR SEU PASSE SE VOCÊ CONTINUA FREQUENTANDO BARES, PROSTÍBULOS, CASAS DE JOGOS OU AINDA SENDO PESSIMISTA, RANCOROSO, INVEJOSO, MENTIROSO ETC. Sintomas de pobreza da alma.

HÁ uma coisa importante a dizer: o obsessor se liga à vítima bem de perto ou de longe por meio de cordões fluídicos, fios de "sustentação" da obsessão. Entenda assim, uma criança empinando uma pipa que, arrebentando a linha, fica um pedaço solto. Esses pedaços de fios servem de ligação a outro obsessor para se acoplar na vítima. 

Como resolver isso então? Simples, use uma chama de vela para cauterizar esses fios da seguinte maneira: o campo áurico da mulher está em movimento no sentido contrário dos ponteiros do relógio e no homem, segue no sentido dos ponteiros. Para queimar de vez essas "portas de entrada", passe em torno na mulher obsediada a chama de uma vela vela no sentido dos ponteiros do relógio. Imagine escamas de peixe (claro que não é assim, somente para entendermos) na mesma disposição, ao contrário desse sentido você retira facilmente as escamas, certo? Então fará o mesmo na mulher, no sentido contrário do movimento de seu campo áurico e para no caso da vítima ser homem, o movimento com a chama de vela será contrário ao movimento dos ponteiros.

Não pretendo ser o "papa" da Umbanda, nem o sabichão. São informações importantes que precisam ser distribuídas por aqueles que aprenderam e apanharam muito antes se se tornarem qualificados para o combate a seres negativos.

Procure um umbandista ciente de sua tarefa, ou um irmão espírita sério ou ainda de qualquer sacerdote de outras religiões que com certeza será ajudado e orientado.Aqui no T.U.E. Oxalá sempre nos deparamos com casos e mais casos de obsessões e graças a Deus, temos tido êxito em nossa tarefa mediúnica. 

Uma outra observação: todos os médiuns têm suas "especialidades", nem todos têm a cobertura astral para trabalhos de desmanche. Então, meu irmão umbandista, se é seu desejo aprender dentro de suas possibilidades, procure seu sacerdote e peça instruções. Com o tempo vem a experiência, com a experiência vem o bom serviço prestado à Ordem do Cordeiro.

Saravá


Postar um comentário

0 Comentários