::Mais uma "Umbanda"?::

Salve meus irmãos e abenção dos mais velhos.
Me surpreende a imaginação de nossos irmãos ao fomularem misturas entre raízes e religiões: primeiro ouvi o termo umbandomblé, depois umbandaime e agora Kardumbanda! O que é isso meus irmãos. 

Não ponho à prova os resultados, me entendam bem, só questiono qual é o segmento religioso, ou é kardecismo ou é umbanda. Pelo que eu vi não é nem um nem outro! Isso não pode acontecer pelo simples fato de que Umbanda é Umbanda e ponto final.


Nossa religião vem sendo atacada à vários anos, muitos batalharam contra forças obscuras, já foram perseguidos pela polícia, terreiros fechados, dirigentes espirituais fichados na polícia e muito mais até os dias de hoje com pastores sem escrúpulos que formam exército da salvação para atacarem templos umbandistas e agora aparece mais uma denominação, mais um achismo, mais uma forma de trabalho sem nenhum fundamento umbandista. Chego a afirmar que quem atrapalha a Umbanda somos nós mesmos que ficamos com os braços cruzados perante a esses que fazem sua banda tal como entendem. Do que adianta então ficar em preparo durante anos, fazendo seus estudos, se esforçando para servir de uma maneira sadia e coerente, tentando entender o ser humano?

E os sinais de pemba sagrados então? COPIOLOGIA, ciência do estudo da cópia de pontos de pemba inventados, sem fundamento nenhum!  Pelo Amor de Deus!
É tão bonito e, no mínimo interessante, um Pai Velho "baixar' e riscar seu ponto riscado para auxílio nos trabalhos espirituais, movimentando forças que somos incapazes de conhecer à fundo, realizando processos extremamente mágicos dentro da Lei de Nosso Criador.

É como eu escrevi numa postagem anterior, todo mundo quer ser reconhecido pelos feitos e pelos conhecimentos (que não tem), fazendo vídeos, deixando postulados e regras fora do que é ensinado pela Aruanda.

Meus estimados irmãos, não deixemos passar de nossas vistas tais fatos. Se você tem capacidade e foi preparado para dirigir seu grupamento não "invente moda", pelo seu próprio bem e pelo nosso de umbandistas sérios e compenetrados na tarefa de ajudar a quem quer que seja.

Não somos melhores que ninguém e nem pretendermos ser mas, não jogue fora os ensinamentos, os concelhos, as batalhas, os fundamentos que os mais velhos nos deixaram. Posso estar completamente enganado e não ponho à prova a capacidade de ninguém. Só não admito que usem o bom nome da Umbanda.

Parem de fazer "sua umbanda" tal qual vocês acham que seja! Parem de falar que recebem mensagens de Chico Xavier ou de São Miguel Arcanjo. É mais bonito dizer que recebeu instruções de um simples Preto Velho ou de um humilde Caboclo.

Não deixem o Preto Velho Orgulho ou o Caboclo Vaidade tomar conta de sua coroa porque depois que eles "baixaram" meu irmão...Vai dar trabalho pra tirar!

Desse jeito que vão as coisas, eu realmente concordo numa fraze que li num site sobre ateísmo: -"Mais vale um trabalhando do que mil orando".

Meu fraterno saravá a todos os umbandistas pirassununguenses comprometidos com suas tarefas mediúnicas.

Postar um comentário

0 Comentários