Uma questão que bate na cabeça de muita gente é sobre a manifestação espontânea dos espíritos. Alguns crêem outros não. Durante minha caminhada na religião, tive muitas dificuldades em acreditar em mim mesmo. Perguntas vinham: sou eu ou não? É coisa da minha cabeça? Não sou médium mesmo!
Quando eu era pequeno sempre ouvia relatos de visões de fantasmas, manifestação de entidades ... coisas assim e na casa de minha avó, mãe de santo, eu vi marcas de dedinhos no açúcar que estava com formigas. Minha avó pôs num prato o açúcar pra afugentar as formigas e derrepente apareciam marcas de dedinhos, como se fosse chupar o dedo depois de por no açúcar. Eu e minha irmã ríamos muito de cada marca que aparecia.
Há um tempo atrás, eu estava com um filho de santo meu, somente nós no terreiro, limpando e alisando a areia de nosso congá. Conversa vai, conversa vem e terminamos uma parte do chão. Fomos tomar um café, um cigarro e quando voltamos ao trabalho, no lado onde a areia estava lisinha apareceu uma marca de uma pisada! Uma pegada de um sapatinho de criança! Meu filho de santo, meio assustado, viu primeiro e me mostrou a marca no chão. Imediatamente eu ri muito da cara dele e fiquei muito feliz porque ali naquele terreiro está tendo sim manifestações espirituais e eles, os entes, estão nos mostrando sua presença. Também porque me fez lembrar da minha infância, na casa da minha avó, onde sempre havia giras e onde fui batizado. Não quero forçar a ninguém a acreditar neste fato e em outros que vou postar mas, a presença de espíritos é real e acontece. Afinal, nós somos espíritos encarnados.
Aqui estão as fotos das pegadas. Uma eu puz um charuto (objeto comum de uso em Templos e Terreiros de Umbanda) para servir de gabarito e termos uma idéia do tamanho da pegada.
foto da pegada |
foto da pegada pra saber o tamanho |
Mande pra publicação suas histórias também, vou ficar feliz em publicar seu relato.
2 Comentários
Sempre tive muita desconfiança a respeito de espiritualidade. Ao longo de minha vida também ouvi diversas vezes sobre espíritos, aparições e também pessoas que manifestavam esses espíritos.. sempre gostei muito destes assuntos mas conforme fui frequentando terreiros fiquei com uma certa pulga atrás da orelha, as vezes acho que as pessoas estão mentindo, assim como às vezes também acredito muito.. Talvez seja pelo fato de eu não receber nenhum tipo de espírito que surja essas dúvidas em mim.. é um pouco complicado de entender mas tenho muito amor pela religião..
ResponderExcluirObrigado pelo carinho de sua visita. Esse tipo de manifestação não é muito comum mesmo e o mais importante é sua fé e seu respeito por qualquer religião. Esse fato aconteceu mesmo comigo e fiquei intrigado e feliz ao mesmo tempo como escrevi no texto e antes disso, algumas coisas aconteciam comigo e não tive explicações. Não há necessidade de ser médium para a caridade, seja em qualquer religião. Há necessidade de carinho e amor ao próximo e, então, sua predisposição à ajuda dos que precisam é sempre bem vinda. Saravá!
ExcluirObrigado pela sua visita!